Já geriu redes sociais para uma empresa? Se sim, então deve saber o quão diferente; é de lidar com uma conta pessoal no Instagram. Muitos de nós utilizamos o Instagram exclusivamente para uso pessoal. Então, como sabemos qual estratégia funciona melhor para a sua conta comercial?
Este artigo descreverá quais erros de marketing de redes sociais pode evitar para criar a estratégia de redes sociais perfeita, que funcionará para todas as plataformas. Seja Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin, Google ou qualquer outra plataforma.
A melhor creative agency de Braga atuará como catalisadora para maximizar o alcance das plataformas de rede social da sua marca. Nós, na webnote trabalhamos com dedicação para maximizar o ROI da sua conta do Instagram.
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A primeira coisa a considerar é evitar interações aleatórias ou seguir qualquer conta apenas por causa disso. Entendemos que há um grande hype em torno do aumento de seguidores e seguidores no momento. No entanto, não vai imprimir uma boa imagem para a sua marca.
Com boas estratégias e o tipo correto de planeamento de conteúdo, acabará por ter bons seguidores que incluirão um pool de clientes e leads em potencial. Além disso, seguir contas semelhantes em que sua empresa está e comentar em postagens aleatórias certamente pode aumentar o tráfego em seu site, mas você precisa ter certeza de seguir o tipo certo de contas.
Além de interagir e publicar, use hashtags relevantes. Isto relaciona-se com as suas pesquisas de negócios e sua categoria de negócios. Isso lhe dará um bom tráfego à sua página do Instagram. Aumentar uma base de seguidores com pessoas aleatórias pode levar a menos interações, imagine uma conta de uma empresa de produtos agrícolas, em que a maioria dos seguidores são estudantes dos 15 aos 22 residentes em Lisboa, a percentagem de seguidores convertidos para clientes vai provavelmente ser muito reduzida como é esperado.
Evite criar o mesmo tipo de conteúdo:
Muitas organizações empresariais entram na corrida das publicações regulares. Para superar esta pressão, eles publicam conteúdo semelhante ou reformulam o conteúdo já usado.
Isso diminuirá a interação na página e, em um curto período, os seguidores também cairão no desinteresse. Uma das maiores razões por trás disso é a crise do tempo. É compreensível que uma boa estratégia de redes sociais e planeamento de conteúdo definitivamente precisem de bastante tempo. No entanto, os grupos empresariais já têm uma infinidade de coisas no seu prato e muitas vezes perdem essa parte. Portanto, para aliviar essa situação, devem procurar contratar a melhor creative agency de Braga
Às vezes, tudo o que é preciso é uma compreensão profunda das plataformas sociais e estudo da concorrência. Quais são as tendências atuais para desenvolver uma boa estratégia de conteúdo?
Tornando-se inativo
Postar todos os dias ou mostrar que você está ativo por meio de outros recursos, como histórias, IGTV, bobinas e podcasts, é necessário para manter-se na rivalta das redes sociais e da sua conta do Instagram. Se perdeu o controlo ou a motivação das publicações regulares, corre o risco de perder seguidores. Também dará uma imagem negativa à sua marca. Consequentemente, a chance de conquistar potenciais consumidores também diminuirá.
As redes sociais não requerem horas para torná-la envolvente e interativa. Só precisa de publicações regulares de boa qualidade.