Rebranding

3 dicas para evitar o fracasso nas redes sociais

Já geriu redes sociais para uma empresa? Se sim, então deve saber o quão diferente; é de lidar com uma conta pessoal no Instagram. Muitos de nós utilizamos o Instagram exclusivamente para uso pessoal. Então, como sabemos qual estratégia funciona melhor para a sua conta comercial?

Este artigo descreverá quais erros de marketing de redes sociais pode evitar para criar a estratégia de redes sociais perfeita, que funcionará para todas as plataformas. Seja Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin, Google ou qualquer outra plataforma.

melhor creative agency de Braga atuará como catalisadora para maximizar o alcance das plataformas de rede social da sua marca. Nós, na webnote trabalhamos com dedicação para maximizar o ROI da sua conta do Instagram.

Seguindo/Interagindo com Perfis:

A primeira coisa a considerar é evitar interações aleatórias ou seguir qualquer conta apenas por causa disso. Entendemos que há um grande hype em torno do aumento de seguidores e seguidores no momento. No entanto, não vai imprimir uma boa imagem para a sua marca.

Com boas estratégias e o tipo correto de planeamento de conteúdo, acabará por ter bons seguidores que incluirão um pool de clientes e leads em potencial. Além disso, seguir contas semelhantes em que sua empresa está e comentar em postagens aleatórias certamente pode aumentar o tráfego em seu site, mas você precisa ter certeza de seguir o tipo certo de contas.

Além de interagir e publicar, use hashtags relevantes. Isto relaciona-se com as suas pesquisas de negócios e sua categoria de negócios. Isso lhe dará um bom tráfego à sua página do Instagram. Aumentar uma base de seguidores com pessoas aleatórias pode levar a menos interações, imagine uma conta de uma empresa de produtos agrícolas, em que a maioria dos seguidores são estudantes dos 15 aos 22 residentes em Lisboa, a percentagem de seguidores convertidos para clientes vai provavelmente ser muito reduzida como é esperado.

Evite criar o mesmo tipo de conteúdo:

Muitas organizações empresariais entram na corrida das publicações regulares. Para superar esta pressão, eles publicam conteúdo semelhante ou reformulam o conteúdo já usado.

Isso diminuirá a interação na página e, em um curto período, os seguidores também cairão no desinteresse. Uma das maiores razões por trás disso é a crise do tempo. É compreensível que uma boa estratégia de redes sociais e planeamento de conteúdo definitivamente precisem de bastante tempo. No entanto, os grupos empresariais já têm uma infinidade de coisas no seu prato e muitas vezes perdem essa parte. Portanto, para aliviar essa situação, devem procurar contratar a melhor creative agency de Braga

Às vezes, tudo o que é preciso é uma compreensão profunda das plataformas sociais e estudo da concorrência. Quais são as tendências atuais para desenvolver uma boa estratégia de conteúdo?

Tornando-se inativo

Postar todos os dias ou mostrar que você está ativo por meio de outros recursos, como histórias, IGTV, bobinas e podcasts, é necessário para manter-se na rivalta das redes sociais e da sua conta do Instagram. Se perdeu o controlo ou a motivação das publicações regulares, corre o risco de perder seguidores. Também dará uma imagem negativa à sua marca. Consequentemente, a chance de conquistar potenciais consumidores também diminuirá.

As redes sociais não requerem horas para torná-la envolvente e interativa. Só precisa de publicações regulares de boa qualidade.