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3 sinais de que o seu site é chato

Os sites são a imagem de toda e qualquer empresa, especialmente em tempos como estes, quando está tudo a ser digitalizado. Não importa qual seja o seu negócio, desde a venda de fraldas ou canetas a imóveis e cursos educacionais, é tudo sobre como ser capaz de projetar a sua utilidade e justificar o custo. Está comprovado agora que a maioria dos artigos e mercadorias é vendida com base na imagem da marca, que é fortemente construída e influenciada por meio de campanhas de marketing e uma forte presença digital.

Quando o seu site não é cativante o suficiente, as pessoas visitam-no cada vez menos e você pode até perder muitos negócios existentes e potenciais. Essencialmente, todas webpages têm mais ou menos as mesmas categorias e áreas designadas para determinadas tarefas, mas alguns sites capturam a nossa atenção como qualquer coisa, enquanto outros nem chegam perto. O seu site é maior forma de se connectar com o seu público e essa conexão determina quanto tempo e energia estarão dispostos a investir na sua marca e nos seus serviços ou produtos.

Mesmo que ninguém queira ter um site chato, não é muito simples identificar o seu como um. Para torná-lo mais explicitamente identificável, dividimos o quociente atraente em alguns pontos que você pode usar para avaliar melhor seu site.

1. Só texto, sem imagens ou gráficos

A nossa mente, especialmente para as gerações recentes, trabalha em imagens. As pessoas preferem ver uma imagem ou duas em vez de ler 2-3 parágrafos. Somos facilmente domados e capturados através de coisas visualmente atraentes e estéticas. É por isso que é importante manter um equilíbrio saudável de texto e imagens em seu site. Muitas fotos num site parecem informais, enquanto textos extensos o tornam tão chato e é por isso que é preciso saber equilibrar a proporção adequadamente.

Além disso, as representações visuais e os infográficos também precisam de corresponder ao conteúdo num contexto e qualidade precisos. Quando um dos dois supera o outro, a perspectiva geral não sai muito bem.

2. Lento e Chato, fora da corrida pelas SERPs

Quando se trata de um site, mesmo antes que a página inicial ou as páginas de destino apareçam, é a velocidade de carregamento que captura ou afasta você. É por isso que sites lentos, não importa o quão incrivelmente bem organizados possam ser, acabam por ficar fora da corrida para obter uma classificação mais alta nas SERPs (Search Engine Ranking Position). Nestes tempos de comida instantânea e transporte à sua porta, ninguém espera gratificação atrasada em termos de navegar num site e simplesmente desiste e passa para o próximo. É aqui que o seu negócio perde um cliente que poderia ter convertido em apenas alguns minutos. As razões para a baixa velocidade são muitas, incluindo má gestão de ferramentas, imagens pesadas, má otimização ou simplesmente um provedor de serviços ineficiente. É por isso que é importante ter provedores de serviços confiáveis ​​e atualizados, como o nosso, que solucionam qualquer problema sem que você o mencione muito.

5. Ter apenas uma landing page, é quase tão bom como nenhuma

Ter apenas uma página é bom para otimização e marketing online numa fase inicial, mas à medida que a sua empresa cresce, erá que se envolver melhor e de maneiras mais complexas com o seu público. Para se envolver melhor, definitivamente precisará de mais conteúdo, o que implica investir em mais landing pages com uma finalidade diferente atribuída a cada uma.