Marketing SEO

Devo investir em SEO?

Uma das principais decisões que os proprietários de startups devem tomar é se devem ou não se envolver em SEO. Uma consideração comum é o custo de investir numa campanha de SEO versus possíveis retornos. Outra é a lista assustadora de terminologias de SEO, que pode sobrecarregar os novatos no cenário do Ecommerce e sites. Se você é um novo empreendedor online, mas não está convencido dos benefícios do SEO, este Posts é para si! Aqui estão algumas das razões pelas quais o SEO é importante e porque deve considerá-lo como uma técnica de marketing. SEO é mais barato do que outras abordagens de marketing online. Oferece também taxas de recompensa mais altas quando comparadas a outras técnicas, como marketing de redes sociais, publicidade paga por clique e marketing por e-mail. Embora possa precisar de investir uma quantia substancial para cobrir o planeamento e os processos iniciais de SEO que incluem design, programação e estratégia de sites, pode ter a certeza que irá obter resultados mais rápidos e de longo prazo.

“Não posso dar a fórmula para o sucesso, mas posso dar a fórmula para o fracasso, tentar agradar a todos.”
– Herbert Bayard Swope

A implementação de estratégias de SEO ajuda-o a ter uma classificação mais elevada na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP). Isso significa que, quando os seus clientes-alvo procuram produtos e serviços que o seu setor oferece, é provável que encontrem o seu site. Quando aparece repetidamente no SERP, os utilizadores ficam a saber sobre o seu site/negócio. Isso aumenta as chances de conseguir clientes nas suas páginas da web.

SEO é uma estratégia de marketing

Um componente de SEO denominado SEO off-site garante que os utilizadores de páginas externas ou de redes sociais possam encontrar o seu site. A otimização de SEO aumenta o potencial do site para atrair clientes de outras plataformas além dos motores de busca. Por exemplo, ao publicar conteúdo e links para a sua página no Facebook ou Twitter, pode promover o seu site e atrair mais clientes. Um dos principais objetivos do SEO é atrair o público-alvo por meio de pesquisas orgânicas. O número de visitantes do seu site influencia a suas vendas ou subscrições. Também promove a comercialização dos seus produtos e serviços.

O aumento do tráfego de entrada é sempre bom para os negócios porque significa mais oportunidades de conversão. Algumas ferramentas relacionadas ao SEO, como o Google Keyword Planner e o Google Analytics, fornecem dados quantitativos para ajudá-lo a entender o seu mercado, analisar as tendências e saber a classificação dos seus concorrentes. Ajuda a identificar palavras-chave populares e valiosas para que possa decidir como estruturar ou revisar seu conteúdo. Fornece também insights sobre o comportamento do seu mercado, como localização, horários de atividade, frequência de pesquisas, tecnologias usadas, preferências de produto, etc. Todas essas métricas são úteis para ajudá-lo a conhecer o seu público, as suas necessidades e expectativas.