Marketing

Em que consiste uma auditoria de Lojas Online?

auditoria de lojas online

Para um negócio de comércio eletrónico, uma auditoria de lojas online é das coisas mais importantes de fazer.

Sabia que é obrigatório ter livro de reclamações na sua loja online? Que expressões como “oportunidades”, “super preço” e “outlet” são proibidas para designar saldos ou promoções?

auditoria de lojas online

Fazemos-lhe uma auditoria a site completa e a prova de erros.

Porque é preciso fazer uma auditoria a loja online?

Ao desenvolver a sua loja online ou o seu website, é preciso ter em conta que as leis devem ser cumpridas ou irá ter mais coimas da ASAE do que clientes.

Seguimos a legislação à risca.

Fazemos uma análise início ao fim de forma a garantir que a sua loja online não recebe aquelas típicas coimas de surpresa. Desde expressões até informações legais, páginas de cookies ou políticas.

Criação de Loja Online

Todas as implementações de loja online feitas por nós passam por um processo extenso e rigoroso, são analisadas por diversos membros da nossa equipa de maneira a não haver margem de erro.

Tipos de Auditorias a Lojas Online

SEO

Nas auditorias de SEO, são detectadas os métodos utilizados para a otimização da sua loja online.
De seguida é verificada a correta indexação pelos motores de busca.
Por fim, consoante os resultados, são sugeridas algumas mudanças e pontos que deve mudar.

Este processo só pode ser realizado através de uma auditoria de lojas online minuciosa a vários elementos da sua plataforma.
É verificado:

  • Meta Tags
  • Textos alternativos de imagens
  • Títulos e estrutura
  • Sitemap

Cumprimento Legal

Nestas auditorias são identificadas possíveis  lacunas em termos de cumprimento legal da loja online de acordo com as leis em vigor. 
São analisados, os Termos e Condições, a Política de Privacidade, as condições pré-contratuais e todo o processo de compra do bem ou serviço.
É verificado:

  • Contratos celebrados à distância – DL n.º 24/2014
  • Comércio eletrónico no mercado interno – DL n.º 7/2004
  • Práticas comerciais com redução de preço – DL n.º 70/2007
  • Mecanismos de resolução extrajudicial de litígios de consumo – Lei n.º 144/2015
  • Livro de reclamações electrónico – DL nº. 156/2005
  • Emissão de faturas – DL n.º 198/2012
  • Regime aplicável às práticas individuais restritivas do comércio – DL n.º 166/2013
  • Tratamento de dados pessoais e proteção da privacidade – Lei n.º 46/2012

Funcionalidades

São examinadas a usabilidade e responsividade da loja online com o propósito de verificar possíveis erros de hiperligações e links internos. Nem todos utilizamos os mesmos dispositivos móveis e browsers, por isso devemos verificar se o nosso website funciona em todos os dispositivos.

Percebemos também como é que os seus clientes se movimentam no seu site ou, eventualmente, como se perdem.
É verificado:

  • Hiperligações
  • Design website
  • Estrutura Website

RGPD

É analisada a conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados, diretivas europeias, requisitos legais e política de cookies. Da mesma forma que temos em consideração as orientações relativas à Resolução do Conselho de Ministros n.º 41/2018 para que a loja cumpra as diretivas legais.
É verificado:

  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Direitos do Consumidor

Auditorias a Lojas Online - Fluxo Digital

Na Fluxo Digital fazemos-lhe uma auditoria de lojas online completa e a prova de erros.

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