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Importância das Newsletters

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Atualmente, existem muitas plataformas sociais e o número de pessoas nessas plataformas também está a crescer. O conteúdo está a aumentar o que vai fazer com que tenha que lutar por apenas alguns segundos de atenção, o seu conteúdo vai-se perder e nem vai conseguir captar a audiência.
Se a sua empresa ainda não possui uma newsletter, considere iniciar uma. Quando apoiadas por uma forte estratégia, as campanhas de marketing por e-mail podem oferecer um retorno estável do investimento

O que é uma Newsletter?

Uma newsletter é uma ferramenta utilizada para comunicar regularmente com os seus subscritores, entregando a informação que pretende nas suas caixas de correio eletrónico, estas mensagens podem conter texto simples ou uma estrutura composta por imagens e texto formatado.

Todos recebemos diariamente várias newsletters, e é, de certa forma, uma forma de manter um contacto regular com as marcas que acompanhamos.

Além disso, as campanhas de e-mail também são fáceis de analisar, o que significa que pode acompanhar todo o progresso e fazer ajustes significativos.

As newsletters são frequentemente usadas por pessoas que têm sites, blogs ou lojas online para anunciar um produto, conteúdo, artigo, comunicar um evento ou participar de campanhas de remarketing.

  • Mantem um contato regular
  • Faz com que o seu website ou loja não caia no esquecimento
  • Aumenta os visitantes e incentiva os visitantes a visitar
  • Cria hábitos de visita

Qual a importância de uma Newsletter?

Consciência
A publicação de uma Newsletter oferece a oportunidade de aumentar a conscientização e a compreensão da sua empresa e dos seus produtos e serviços. Clientes e prospects podem ter uma perspectiva limitada do que a sua empresa tem para oferecer se apenas virem anúncios ou receberem e-mails promocionais. O conteúdo da newsletter cria uma imagem mais ampla.

Contacto
A emissão de newsletters em intervalos regulares – semanais, mensais ou trimestrais – ajuda a manter contacto com clientes e prospects entre compras ou ligações de vendas. Se enfrenta um processo de tomada de decisão longo e complexo, por exemplo, pode usar newsletters para comunicar com todos os tomadores de decisão ao longo do processo. Se os clientes compram os seus produtos com pouca frequência, pode manter contacto entre as compras para construir um relacionamento forte antes da próxima oportunidade de venda.

Promoção
Pode usar newsletters para promover produtos e serviços ou lançar novos produtos. A inclusão de informações sobre ofertas especiais ajuda a reforçar o efeito das suas campanhas. A execução de ofertas especiais exclusivas para leitores aumenta o valor da newsletter.

Cobertura
As newsletters podem ajudá-lo a aumentar a cobertura do seu público-alvo. A emissão de newsletters por e-mail para todos os seus clientes e prospects é um método de comunicação de baixo custo, deixando mais dinheiro para publicidade ou outras atividades promocionais.

Benefícios de uma Newsletter?

Gerar Leads
Construir uma lista de e-mail é a melhor maneira de gerar leads de qualidade para o seu negócio. Usar uma ferramenta de CRM de qualidade pode ajudá-lo a gerir melhor o público e gerar mais vendas por via de email marketing. 

Informar sobre a marca
Demasiadas vendas podem fazer com que os assinantes se sintam pressionados, levando ao cancelamento de assinaturas. Mas muito pouco significa que a produzir conteúdo gratuito sem retorno do investimento. Fornecer conteúdo principalmente útil que fale ao seu público com um lado da publicidade que promova seus produtos e serviços.

Poupar dinheiro e melhorar o ROI
Uma das razões mais simples pelas quais as newsletters por e-mail são tão benéficas é a acessibilidade. Dependendo do tamanho do seu público e da plataforma de e-mail que usa, pode até ser gratuito, o que significa que o único custo associado é o tempo gasto na criação de newsletters.

Atenda às expectativas dos consumidores modernos
Os consumidores que estão rolando nas mídias sociais não estão necessariamente na mentalidade de fazer uma compra. Quando eles acessam a sua caixa de entrada, esperam encontrar ofertas mais personalizadas e estão mais abertos a elas.

Contrate um profissional para escrever as Newsletters
Com os modelos que as plataformas de marketing por e-mail oferecem, criar um design de e-mail não leva muito tempo ou experiência. Mas o conteúdo em si é outra história. As marcas precisam de conteúdo bem elaborado regularmente para capturar a atenção de potenciais clientes.

Na Fluxo Digital dispomos de um serviço de inbound marketing perfeito para si.

Como fazer uma Newsletter?

Títulos criativos: O assunto deve atrair o leitor a abrir o e-mail e representar com precisão seu conteúdo.

Relevante e consistentemente agendado: As informações devem ser específicas para o público-alvo e ser publicadas em intervalos regulares.

Call to action forte: Todas as newsletters devem ter uma ação a ser realizada pelo leitor.

Formatação organizada: Se os leads estiverem confusos ou sobrecarregados com a formatação, é mais provável que cancelem a assinatura ou se desvinculem da newsletter.

Capacidade de resposta móvel: Cada vez mais as pessoas estão a usar dispositivos móveis para verificar e-mails e fazer compras online. As empresas precisam de garantir que as suas newsletters estejam otimizadas para tablets e smartphones para obter os melhores resultados.

Incentivos: As recompensas não apenas irão atrair os consumidores para optar pelo marketing das newsletters, mas também para fazer uma compra.

Cancelar assinatura: As empresas desejam manter os leads o mais felizes possível, mesmo que isso signifique perder a assinatura de uma newsletters. Além disso, os formulários de inscrição devem estar visíveis para que os potenciais clientes se inscrevam.

Como medir o sucesso de uma Newsletter?

A melhor parte do marketing por e-mail é que consegue avaliar se o conteúdo, mensagens, e-mails estão a funcionar no que são dados concretos.

Assim como nas redes sociais e outras técnicas de marketing, medir os resultados é tão importante como o conteúdo que está a criar.

Ao enviar uma newsletter, tem diversas estatísticas disponíveis para analisar o impacto: número de vezes que o e-mail foi aberto, cliques nos links, etc.

Estes dados revelam informações essenciais sobre como funciona a newsletter e se precisa de alterar ou manter alguns aspectos: assunto, periodicidade, conteúdo, etc.

Concluindo

Muitas vezes, as lojas concentram-se em automações de e-mail e negligenciam o envio de newsletters ou apenas enviam newsletters sem configurar nenhuma automação.

Uma estratégia de e-mail marketing bem-sucedida faz sempre uso dos dois tipos de e-mail.

E embora as automações sejam incrivelmente poderosas, é igualmente importante enviar newsletters regularmente para os clientes.

Se está a pensar lançar newsletters para o seu negócio mas ainda não sabe como, contacte-nos na Fluxo Digital para disfrutar do nosso serviço de Inbound Marketing, perfeito para as suas necessidades.