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Marketing digital vale a pena?

plano de seo

Vamos começar por definir o que é marketing digital (ou comércio eletrónico). Marketing digital é um conjunto de estratégias e ações com o objetivo de divulgar e comercializar gerando resultados para pessoas, marcas e empresas. É uma atividade focada da internet e nas vantagens da mesma, destinada à venda de mercadorias, promoção da marca ou prestação de serviços. O marketing digital fortalece e facilita a comunicação entre empresa e consumidor de forma direta e personalizada, tornando-se uma excelente ferramenta para qualquer um que pretenda sucesso online.

O marketing digital está subdividido em 4 habilidades cruciais sendo elas:

SEO (otimização de motor de busca)

O google recebe cerca de 60 mil pesquisas a cada segundo todos os dias. Cada vez mais as pessoas fazem pesquisas na plataforma em busca de respostas. Com a ajuda do SEO pode garantir que o seu negócio revela tudo que tem para oferecer.

SEO leva tempo para dar resultados, mas ter um ranking melhor no SERP (página de resultados do Google) sem dúvida poderá ajudar a fortalecer a marca e gerar mais notoriedade.

Marketing de Redes Sociais

As redes sociais são literalmente minas de ouro para os profissionais de marketing digital. 

Por exemplo o facebook, que tem em média 2 mil milhões de utilizadores mensais.

Essas plataformas permitem que expecialistas em marketing digital consigam posicionar-se perto do seu público de forma orgânica ou através de anúncios patrocinados.

Marketing de Conteúdo

Também conhecido por Inbound marketing, baseia-se na criação e promoção de conteúdo valioso para o público. Ajuda então a estabelecer confiança e a atrair novos visitantes.

Todo o conteúdo que aparece na internet é considerado marketing de conteúdo, seja um artigo de blog como este ou um video no Youtube. Assim, as marcas têm a possibilidade de ajudar potenciais clientes resolvendo os seus problemas através de conteúdo de qualidade.

Email Marketing

As empresas utilizam o email marketing tanto para outbound como inbound marketing. Colocam anúncios nos emails com o objetivo de saber onde estão os seus consumidores.

Para isso é preciso primeiro aumentar o número de inscritos da newsletter criando conteúdo de qualidade que permita converter os leads em consumidores.

Mas será que vale a pena?

O marketing digital vale e valerá cada vez mais a pena no futuro graças à evolução da internet e aparição da Web 3.0.

Caso não saiba por onde começar ou precise de ajuda aqui na Fluxo Digital tratamos de todo o processo de marketing digital por si, fazendo a sua marca voar alto e inovando a web.

Interessado em trabalhar connosco? Contacte-nos.