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O que é Marketing Digital?

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Marketing digital é o processo de atrair clientes e identificar, antecipar e satisfazer as suas necessidades e desejos, através da internet e dispositivos com base digital, como computadores, smartphones ou tablets.

É, neste momento, completamente vital para um negócio e alcance de uma marca. Todos os negócios têm um website. E, se não tiverem, têm pelo menos uma presença digital nas redes sociais.

Vale a pena investir em Marketing Digital?

O mundo em que vivemos está cada vez mais digital e conectado.
Atualmente, grande parte dos consumidores está online, ou seja, eles estão na internet diariamente, tanto para comprar produtos quanto para contratar serviços.
Se tem um negócio, saiba que ele precisa de estar na internet. Não de qualquer forma, mas sim de forma estruturada, planeada e profissional.

Vantagens do marketing digital

Alcance
Se a sua empresa não estiver na internet, fica com um alcance limitado que pode passar simplesmente por pessoas da sua região.
Se estiver na internet, vai automaticamente ter um alcance bastante maior ao permitir que tenha negócios com consumidores de outras cidades, outros países e até outros continentes.
Para além disso, permite-lhe realizar negócios a qualquer dia ou hora do dia ou noite pois não precisa de encerrar como uma loja física

Interatividade
O foco não está mais no produto, mas na experiência do utilizador na sua jornada de compra.
As empresas fazem campanhas, publicações e ações e, do outro lado, os consumidores podem interagir, opinar e indicar para outras pessoas apenas com alguns cliques, aumentando o engajamento com as marcas, bem como as exigências do público.

Segmentação
As empresas conseguem agora fazer ações para atrair e conquistar as pessoas certas.
Poupa dinheiro pois deixa de gastar muito dinheiro com as pessoas que não têm interesse nos seus produtos e serviços através da segmentação.

Análise e medições
No mundo do marketing online, a obtenção e análise de dados é uma etapa fundamental para a melhoria contínua da sua estratégia.
Métricas como o Retorno Sobre Investimento e Custo de Aquisição de Clientes podem ser analisadas em tempo real.

Custo-Benefício
Ao contrário de alguns meios como a televisão e rádio que custam bastante dinheiro, a internet é bastante flexível e pode investir consoante o seu orçamento sem ter de desembolsar mais do que o necessário.

Visibilidade
A maior parte dos consumidores fazem pesquisas na internet antes de realizarem uma compra, logo, ter uma presença online vai aumentar a visibilidade da sua empresa.

Conceitos de Marketing Digital

SEO
Search Engine Optimization potência o posicionamento das páginas e conteúdos nos resultados de pesquisa do Google e outros motores de busca.

Lead
Leads são oportunidades de negócio. São os contatos que, através de uma estratégia de Inbound Marketing, deixam as suas informações para que consiga identificar potenciais clientes e que consiga ”moldá-los” até que eles passem a clientes.

CRM
É um software de gestão de contactos e clientes.
Permite-lhe poupar tempo, organizar, direcionar e capitalizar o seu negócio.

Landing Page
Landing Pages são as páginas de capturas de leads, 100% focadas em conversão.

CMS
Content Management System é uma ferramenta que possibilita a produção, edição e publicação de conteúdos no ambiente online sem a necessidade de conhecimentos técnicos em programação.

Melhores Estratégias de Marketing Digital

Redes Sociais
Deve aproveitar as redes sociais como o Facebook, Twitter, Pinterest, LinkedIn, etc pois são utilizadas por biliões de pessoas todos os dias. Deve utilizá-las de modo a interagir com os seus clientes e com o seu público-alvo.

Marketing de Conteúdo
A internet é composta por conteúdo, seja em texto, vídeos, imagens ou qualquer outro formato.
Ter um website rápido e atrativo não chega se não tiver conteúdo de qualidade pois as pessoas estão constantemente a procura de informações e conteúdo para qualquer coisa que precisem.
Uma empresa está sempre um passo á frente se conseguir produzir conteúdo de qualidade e se conseguir afirmar-se como uma fonte de informação fidedigna.

E-Mail Marketing
Hoje em dia basicamente toda a gente tem e-mail, já que é necessário para poder registar em diversas plataformas, logo é um bom canal para chegar a possíveis clientes.
Se tiver uma estratégia bem planeada, é muito provável que consiga resultados positivos do email marketing

Anúncios
Anúncios em vídeos de Youtube, blogs, etc são uma boa maneira de aumentar o alcance e a visibilidade da sua empresa.

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