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O que são Leads?

O que são Leads

O que são Leads?

No marketing digital um Lead é um potencial consumidor que demonstrou interesse no seu produto ou serviço. Essa pessoa chegou até ao seu website através de alguma interação como, por exemplo, conteúdo ou formulário, e informou dados que serão utilizados para futuramente guia-lo pelo funil de vendas.

Um Lead é uma oportunidade de negócio e numa visão mais ampla de marketing pode fazer parte de uma lista e ser utilizado como referência para outros contatos de uma empresa em redes sociais, como Instagram ou facebook.

As pessoas têm preferências e necessidades diferentes, portanto, nem todos serão leads de todos os negócios. Da mesma forma, nem todos os leads são de igual qualidade. Por exemplo, cerca de 96% dos visitantes de um website não estão prontos para comprar.

Importância dos Leads

O Inbound marketing trabalha o marketing de atração através de conteúdos e oferta de conteúdo rico. Através dessas ofertas é possível captar informações de contato, e saber o que é que uma pessoa está à procura em termos de conhecimento, serviço ou desejo de compra.

Uma vez captado, um Lead torna-se num potencial cliente, a sua empresa tem a oportunidade de guiá-lo na sua jornada de compra até transformá-lo num cliente efetivo.

No cenário de consumo atual um cliente faz pesquisas e comparações antes de comprar um produto ou serviço. Por isso é necessário que as empresas se atualizem em relação ao atendimento e marketing que deve ser feito para esse cliente.

Com uma boa estratégia de Inbound marketing e geração de Leads, a sua empresa tem muito mais oportunidades de captar potenciais clientes.

Como Adquirir Leads?

A criação de leads é fundamental para o seu negócio. Ajuda a alcançar o crescimento sustentado e o sucesso. Normalmente, a criação de leads é o primeiro passo no processo de vendas. Envolve atrair e convencer potenciais clientes a comprar o seu produto ou serviço.

Uma perspectiva de vendas, por outro lado, é um lead que se envolveu consigo. Por exemplo, você está a ter uma conversa bidirecional com eles e os sinais estão lá de que há um potencial real.

São utilizados vários métodos diferentes para adquirir leads, incluindo marketing de conteúdo e marketing por e-mail.

O marketing de conteúdo inclui blogs, estudos de caso, infográficos, e-books, vídeos e mídias sociais. Enquanto os tipos de marketing por e-mail incluem boletins informativos, e-mails de nutrição de leads e e-mails de história da marca.

Outros métodos incluem falar diretamente com potenciais leads, anúncios pagos e referências. E não esquecendo do SEO também.

Para ajudar os profissionais de marketing a visualizar e influenciar a jornada do cliente, o funil de geração de leads foi introduzido:

Top of the funnel (TOFU)

Aqui, é tudo uma questão de consciencialização. Esta é a sua primeira interação com um potencial cliente, então o objetivo é estabelecer confiança e educar.

Middle of the funnel (MOFU)

Nesta fase, o potencial cliente percebeu que precisa de resolver um determinado problema e está a explorar todas as opções. Para ajudar, você pode oferecer uma solução adequada ou fornecer algo de valor para movê-los para a conversão.

Bottom of the funnel (BOFU)

Quando um lead chega a este ponto, pode chamá-lo de prospect. Aqui, eles estão a considerar uma compra. Isso significa que o seu foco deve estar na venda. Para facilitar isso, envie demonstrações, estudos de caso e comparações de preços. O objetivo é ter certeza de que você é a escolha certa.

Como Classificar Leads

Depois de adquirir leads, isso não significa que uma venda esteja feita. A qualificação ajuda a determinar a probabilidade de compra do lead. Para isso, pense no seguinte:

  • Se o seu lead for uma empresa B2B, analise o perfil da organização.
  • Considere o método BANT: o orçamento, a autoridade, a necessidade e o prazo do lead.
  • Compare o perfil do lead com o do seu comprador ideal.
  • Pontuação de leads: atribua uma pontuação relacionada ao quanto o lead interage com seus ativos de marketing.
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Inbound Marketing

Esta estratégia centrada no cliente é usada para envolver as pessoas que procuram pelo seu negócio. Fornecer conteúdo valioso é a chave para isso. A ideia é capturá-los e alimentá-los através do funil, com o resultado final sendo uma compra.

Na Fluxo Digital disponibilizamos um serviço de alta qualidade de Inbound marketing com diversos clientes satisfeitos como, por exemplo, Mestre das Chaminés, KlclimaLoja das Churrasqueiras.

Comment (1)

  1. O que é o Funil de Vendas? - Fluxo Digital
    Abril 27, 2022

    […] atrair prospects. Para o vendedor, o topo do funil é sinónimo de prospecção e qualificação de leads, ou seja, desde os conhecidos leads qualificados de marketing (gerados […]

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