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Porquê criar uma landing page?

Criação de Websites

 A landing page é um exemplo de controlo na sua estratégia de marketing na internet.

Talvez esteja a pensar que criar uma landing page é fácil. Afinal, juntar um formulário, uma boa recompensa digital e o call-to-action não parece muito difícil.

Na verdade, não é tão simples quanto parece.

O maior objetivo de uma landing page é converter, mas todos os recursos da página devem estar optimizados para alcançar tal feito. Por conta disto, na maioria das vezes, as dezenas de páginas de conversão (landing pages por exemplo) criadas simplesmente não geram resultado.

Por outro lado, ainda existem empresas que negligenciam esta importante ferramenta do marketing digital. Seja por falta de conhecimento, ou porque ainda não conhecem os benefícios de uma landing page eficaz, ainda é pequeno o número de pessoas que as usam no seu dia a dia.

Para reverter esta decisão absurda, começamos por explicar em detalhes o que é uma landing page e, em seguida, mostrar os motivos e vantagens da criaçãode uma. 

O que é uma landing page?

Também chamada de página de destino, entrada ou conversão, refere-se à primeira página que seu visitante encontra ao clicar num um link patrocinado da sua empresa, ou resultados organicos em motores de busca.

Uma landing page pode ser utilizada por diversos motivos. Mas, os mais comuns são aumentar a sua lista de contactos, convertendo os visitantes da página em subscritores da sua newsletter por exemplo, e a venda de determinado produto ou serviço, com o intuito de levar o visitante à compra.

Em termos práticos, significa juntar um conteúdo de qualidade (gratuito ou pago) e reduzir ao máximo as distrações. Uma landing page deve ter o seu objetivo bem claro e manter apenas os recursos indispensáveis para alcançar o resultado desejado.

Por que criar uma landing page?

Ok, agora que já sabe o que é uma landing page, vamos nos concentrar nas vantagens para o seu negócio, ou seja, por que deve criar uma.

Mas não se esqueça que os objetivos podem mudar de pessoa para pessoa. Então, abaixo vou listar alguns benefícios mais genéricos, porém, tenha em mente que não há limites para sua empresa beneficiar de uma landing page.

Veja algumas das razões mais comuns para criar uma landing page hoje mesmo:

  • Capturar emails
  • Criar um funil de vendas
  • Vender um produto/ serviço
  • Fazer teste A/B
  • Aumentar conversões

Não se esqueça também de fornecer conteúdos que realmente sejam valiosos para a sua audiência. O fator determinante para o sucesso de qualquer estratégia de marketing é ouvir diferentes opiniões alinhar os seus esforços para atendê-los.