Todos os dias, biliões de pessoas usam o Google para pesquisar uma grande variedade de informações.
O Google My Business manteve facilmente o primeiro lugar como o mecanismo de pesquisa mais popular do mundo, com mais de 75% da participação no mercado de pesquisa, e continua a aumentar.
O que é o Google My Business
O Google My Business é uma ferramenta do Google que permite criar um perfil do seu negócio no qual podem ser partilhadas diversas informações que ajudam na angariação de clientes, como por exemplo as informações de funcionamento, moradas, criar conteúdo através de publicações, promover produtos, serviços e ofertas exclusivas e o contacto telefónico.
Como uma grande parte da população usa o Google, isto significa que há um grande público que pode visualizar e aceder ao seu perfil. Quanto mais visível você for – ou quanto mais a empresa aparecer nos resultados de pesquisa – maiores serão as chances de chamar a atenção de possíveis clientes.
Quais as Vantagens do Google My Business?
É Grátis
O Google My Business é uma listagem gratuita de empresas num dos maiores motores de busca da Internet, colocando a sua empresa em frente a muitos potenciais clientes.
Se ainda está a começar ou tem um orçamento limitado, cada euro conta, e ter um recurso tão valioso gratuitamente pode permitir que direcione os seus recursos para outro lugar.
Visibilidade
O Google My Business Local Pack ocupa um espaço enorme na primeira página dos resultados de pesquisa do Google, e é a primeira coisa que os utilizadores vão ver depois de realizar uma pesquisa.
O Google Local Pack é uma página de resultados do mecanismo de pesquisa que exibe os locais relacionados à sua pesquisa. Inclui também muitas outras informações que qualquer potencial cliente pode querer – onde está localizado no mapa, o número de contato da empresa, horário de funcionamento da loja e até mesmo a classificação por estrelas do estabelecimento. É um recurso conveniente tanto para a empresa quanto para os clientes.
Permite que os Clientes Deixem “Reviews” do Seu Negócio
As pessoas confiam tanto nas avaliações online como nas recomendações pessoais. Quanto mais avaliações positivas de clientes receber, maiores serão as suas chances de gerar leads e aumentar as vendas. Mais e mais as pessoas verificam as avaliações dos clientes antes de escolher uma empresa. Como as pessoas adoram ler comentários, os mecanismos de pesquisa usam-nos para classificar os resultados da pesquisa.
As avaliações fornecem aos donos das empresas um vislumbre de como os clientes veem a sua marca. Permitem que veja como os consumidores recebem os produtos ou serviços. Sejam boas ou más, as avaliações podem ajuda-lo a entender o que os seus clientes pensam.
“Insights” com Informação Valiosa
O Google My Business vem com ferramentas avançadas que fornecem insights sobre áreas importantes para ajuda-lo a criar estratégias e tomar decisões. Esta ferramenta permite aceder a estatísticas e insights que podem ajudar a determinar de onde vem o seu público.
– Mostra o número de visualizações que o seu perfil comercial, fotos e posts estão a ter. Isto é especialmente importante para verificar a eficácia das suas campanhas.
– Fornece um relatório onde pode aprender e entender como os clientes encontram a sua empresa. Esse relatório mostra como as pessoas estão a pesquisar e, especificamente, que palavras-chave utilizam para encontrar o seu negócio.
– Mostrar exatamente como o seu público interage com as suas publicações. Permite que veja quais publicações compartilham e quais tipos de comentários eles deixam.
Como usar o Google My Business?
Completar o Perfil do Google My Business
Os clientes têm 3 vezes mais probabilidade de considerar o seu negócio respeitável se tiver um perfil completo do Google My Business.
O Google diz especificamente que “empresas com informações completas e precisas são mais fáceis de combinar com as pesquisas certas”.
Verificar a Localização
As localizações das empresas verificadas estão mais propensas a serem exibidas nos resultados da pesquisa local como o Maps. Incluir um local verificado também ajuda a melhorar a pontuação no fator de classificação de distância.
Incluir Palavras-Chave no Perfil
As ferramentas de pesquisa de palavras-chave podem ajuda-lo a descobrir os termos que as pessoas usam para pesquisar a sua empresa. Incorpore-os de forma natural na descrição do negócio. Não utilize demasiadas palavras-chave ou use palavras irrelevantes pois pode prejudicar a classificação de pesquisa.
Utilizar Imagens Reais
O perfil do Google My Business inclui um logotipo e uma foto de capa. Use imagens consistentes com as dos seus perfis sociais para que as pessoas reconheçam a marca com mais facilidade.
Adicione imagens e vídeos para mostrar a localização, ambiente de trabalho e equipa. Empresas com fotos recebem mais solicitações de direções e mais cliques nos seus sites.
Fluxo Digital
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