Seria capaz de entregar o seu negócio às mãos de qualquer pessoa? Esta é uma das perguntas que fazemos quando alguém questiona se deve ou não montar um site para a empresa.
Antes de saber como criar um site, é importante entender os motivos que justificam esse movimento. Afinal, porquê ter um site para a sua empresa? Numa fase em que a transformação digital facilita o acesso a eventuais clientes, não ter um canal online ou uma rede social para se comunicar pode ser um erro grave.
Mesmo que não o utilize para vender, por exemplo, a sua marca precisa de estar presente no ambiente digital, seja para construir a credibilidade do seu negócio, seja para facilitar a experiência do utilizador ao procurar por informações sobre a sua empresa.
Muitos gestores, porém, ainda ficam receosos em investir tempo, dinheiro e recursos para a criação de uma página na internet. Pensando nisso, preparamos um artigo destacando todos os motivos para ter um site.
Porquê estar na internet?
A pergunta correta, na verdade, é: “porque é que a sua empresa ainda não está na internet?”. No mundo em que vivemos é inviável não colocar a sua marca nos principais canais da rede. A sua loja não pretende vender online? Sem problemas, isso ainda não é uma razão válida para não criar um site e marcar presença no mercado português e estrangeiro através das plataformas digitais.
Imagine que um cliente passou pela sua loja física, mas estava sem tempo para parar e ver os produtos. No dia seguinte, um sábado, queria comprar um item que é especialidade do seu negócio, mas o endereço seria distante da respetiva casa: só quereria deslocar-se se tivesse a certeza de que encontraria a sua loja aberta. Como é que ele poderia receber essa informação?
Fez uma pesquisa no Google e, prepare-se, nenhum resultado apareceu. Nem mesmo um telefone para contato foi exibido nas páginas de pesquisa. Na dúvida, foi ao centro comercial e comprou o mesmo item na concorrência. Já pensou quantas vendas podem ser perdidas, simplesmente, por não oferecer um site confiável com as informações mais importantes sobre o seu negócio?
Mais do que um espaço para abrir um e-commerce, por exemplo, ter um site é fundamental para se comunicar com o seu público-alvo. Quais são os canais oficiais de contacto? Quais são os produtos disponíveis no seu catálogo ou, até mesmo, o horário de funcionamento e endereço? Ter estas informações reunidas num site bonito e confiável é uma excelente forma de fortalecer a sua reputação.
Eleve o seu negócio para o próximo nível.
Nem sempre é possível ter o tempo ou as skills para criar um site.
Afinal, como é que se decide entre um layout ou outro? Qual dos botões de chat é melhor para o seu público e tem mais chances de conseguir uma conversão? Todas estas respostas exigem análises e estudos que pode não conseguir fazer sozinho. Melhor do que tentar ser independente é procurar ajuda de quem entende do assunto.
Sendo assim, confie na webnote para optimizar todas essas etapas e garantir que o seu público possa aceder a um site de qualidade. Do trabalho de registo de domínio até o design e layout das suas páginas, tudo pode ser feito pela equipa de profissionais qualificados com quem pode contar na Fluxo Digital. Assim, a tendência é que o seu site seja, de facto, eficiente para os seus objetivos.
Mesmo que isso represente a necessidade de um investimento no momento, é melhor criar uma página de qualidade do que fazer um site apenas por fazer. É um erro que pode ficar caro para a reputação da sua marca. Afinal, qual é o cliente que vai confiar num site desconfigurado, que não carrega na versão mobile e tem uma navegabilidade horrível. Procurar ajuda é sempre a melhor solução.
Num cenário de alta competitividade, é cada vez mais importante fortalecer a presença online da sua marca. Além de todos os motivos listados acima, é preciso entender que a sua marca não se pode esconder. Enquanto o seu negócio não utilizar as plataformas digitais, os seus concorrentes estão a criar as mais variadas estratégias para conseguir atrair o público.
Ainda não está totalmente convencido de porque ter um site é tão importante para a sua empresa? Mesmo após conferir todos os motivos listados ao longo deste artigo, ainda está na dúvida? Contacte-nos, através de uma reunião damos-lhe o aconselhamento que precisar, e estamos cá para a ajudar.